Inicial A Empresa Pesquisa Completa Fale Conosco
(61) 999091022
ricardoviana@rvrnegocios.com.br
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
 
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
 
Notícias
Parceiros
Simule seu Financiamento
Correspondente Imobiliário Caixa
redesp_facebook1.pngredesp_skype1.pngredesp_youtube1.pngredesp_linkedin1.pngredesp_instagram1.pngredesp_whatsapp1.png
» Notícias  

AS MAIORES TENDÊNCIAS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2018 / 2019

04/10/2018 - MERCADO IMOBILIÁRIO

O mercado imobiliário deve ter uma nova fase de crescimento a partir de 2019, sustentando pela perspectiva de oferta de crédito barato para construção e aquisição de imóveis, em meio a um cenário macroeconômico com taxa básica de juros em torno de 8% ao ano e inflação estabilizada no patamar de 3% a 4%.

“A expectativa é que entremos em um novo ciclo de crescimento do mercado imobiliário a partir de 2019”, afirmou Petrucci durante palestra na Convenção Secovi, que reúne empresários do setor. “Acredito que teremos um País em que não estamos acostumamos a trabalhar, com taxa de juros baixa e inflação sob controle.”

 

O levantamento do mercado imobiliário só deve ganhar corpo entre os últimos meses de 2018 e início de 2019, de acordo com expectativas de empresários, os problemas econômicos ainda pesam muito sobre a região – dependente da indústria do petróleo – ao contrário de outras praças onde a comercialização de imóveis já deu sinais de reaquecimento. Além disso, as turbulências políticas também contribuem com incertezas sobre o futuro do estado, que vive sérios problemas fiscais.

O volume de novos empreendimentos chegou ao menor nível da década, de acordo com dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ). A pesquisa da entidade mostra que foram lançadas 2.015 unidades no primeiro semestre de 2017, montante 31% menor do que no mesmo período de 2016. O resultado também ficou 80% abaixo do primeiro semestre de 2011, quando o setor teve um pico de 10.265 unidades lançadas, considerando apartamentos, salas comerciais e quartos de hotel.

 

Pondera – se que o mau desempenho do mercado é um reflexo do caos financeiros e político no país, com desemprego elevado, atraso de salários de trabalhadores públicos e incertezas sobre o futuro da região.

Diante disso, falta confiança de consumidores para comprometer a renda com a compra de um imóvel. “A recuperação do mercado imobiliário só ocorrerá quando surgirem soluções para esses problemas.

Com adesão da Caixa, a taxa de juros caiu de 10,25% para 9% e isso significa mais poder de compra na casa própria para o consumidor.

Além disso, a porcentagem do que pode ser financiado no preço do imóvel aumentou, subindo de 50% para 70%.

A Caixa voltou a aceitar transferência de financiamentos que estavam sendo feitos em outros bancos. Com isso, há uma enorme contribuição para o aquecimento do ramo.

Fique por dentro das 10 novas tendências para o mercado imobiliário.

 




Fonte: REVISTA EXAME

  • Olá, Como vai?

    10:53

  • Estamos disponíveis para mais informações

    10:53

  • Entre em contato via whatsapp

    10:53

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
A Empresa  |  Pesquisa Completa  |  Notícias  |    |  Fale Conosco
Atendimento: (61) 999091022
RVR NEGÓCIOS
Setor Sagoca Lotes 02/04
Norte - Taguatinga / DF
Creci. 24.528
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias